terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sobre encaixes



Somos como um quebra cabeça com um milhão de peças. Cada pecinha representa uma das nossas infinitas qualidades, desejos, nossos gostos, crenças e do nosso próprio corpo. Elas vem todas num formato diferente, que nem sempre vai encaixar com o quebra cabeça do príncipe encantado.

O beijo pode ter sido péssimo, e ainda assim não significa que ele beija mal, apenas que cada um beija do seu jeito. É por isso que as vezes dar as mãos é doído, abraçar é desajeitado e transar é uma droga. É porque existem tantas peças que algumas coisas não se coincidem.

O cara pode ter o corpo mais esculpido do mundo, e quando vocês se conhecem suas ideias e ideais não se batem, e de deus grego ele transforma-se em um completo idiota. Isso é resultado de algumas peças que possuem formatos completamente desigual. E não significa que outras peças também darão errado. Que você precisa desistir, que ele não é o cara da sua vida (e que ele é de fato um completo idiota). Existem muitos outros pequenos detalhes que podem combinar.

Se tentar forçar o encaixe de duas peças, mesmo desajeitadas, podem acabar se adaptando. Evidente que nem sempre dará certo, e aí alguma das peças se lasca, entorta, muda de formato. Pra sempre ou não, alguém carregará uma marca de um aprendizado do passado.

Não pense como o fim do mundo se já tentou várias vezes que seu quebra cabeça se adequasse com o de alguém. É demorado, árduo, precisa de paciência e muita força de vontade. Um companheiro que não se encaixou nunca é uma perda de tempo, é uma experiência. Não tem problema se tiver desencaixes. Algumas coisas são bonitas assim. Não é o fim. E relacionamento não significa só romance. Significa amizade, companheirismo e tantas outras coisas que são tão boas quanto.

Vai chegar uma hora, que vai chegar uma pessoa, que vai ter tanta coisa que vai se encaixar, que será bizarro. E aí tu vai rir e se sentir completo e pensar como essa teoria estava tão certa. E então, finalmente, você terá encaixado todas as uma milhão de peças do seu quebra cabeça, que formará um belíssimo quadro lotado de felicidade que você poderá expor para quantos visitantes desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis